Oi meninas tudo bem? Este é o primeiro post do blog \õ/ rsrs, bom eu resolvi criar esse blog para compartilhar com mamães ou tentantes que se interessam pelo assunto de maternidade e para ser um diário virtual das mudanças maravilhosas que estou vivenciando nessa nova etapa da minha vida! Então para começar resolvi contar um pouquinho da minha historia para vocês... Vamos lá?
Minha historia começa aos 14 ano quando fui a minha primeira consulta com ginecologista, por conta de um acidente de bicicleta que sofri tive que passar por uma drenagem de emergência e por conta disto, tive que visitar o GO pela primeira vez, rs. Sei que foi um pouquinho tarde, mais enfim, logo na primeira consulta eu conversei com o Dr. e perguntei se era normal sentir muita cólica durante a menstruação, ao ponto de chegar a ficar indisposta o dia todo! Ele disse que não e me pediu para fazer uma ultrassom, ao fazer a ultrassom eis a surpresa!!! Fui diagnosticada com SOMP ou SOP (Síndrome do Ovário Policístico) para quem não sabe o que é, uma rápida explicação!
O que é SOP?
SOP refere-se, de modo, simplificado, a múltiplos cisto no ovário e uma serie de outros problemas que lhe seguem, dentre ela as principais são: anovulação (ausência de ovulação) alterações menstruais, hirsutismo (ex: pêlos faciais), calvície, acne, e muitas vezes obesidade. Estas mulheres podem desenvolver diferentes graus de resistência a insulina e um aumento da incidência de diabetes tipo II, níveis lipídicos alterados (geralmente triglicérides altos) e baixa densidade óssea e níveis elevados de testosterona.
Agora que já sabemos o que é, podemos voltar a historia! O medico disse que isso dificultaria uma futura gravidez e me mandou fazer tratamento com anticoncepcional! Toda minha familia ficou um pouco abalada, no entanto, passou-se o tempo e acabamos deixando nas mãos de Deus! Aos 17 eu me casei com o Artur e ali nasceu o sonho de ser mãe! Me protegi durante os três primeiros meses de casamento, no entanto, não fazia o tratamento de forma correta e sabia que poderia engravidar a qualquer momento! Só que o tempo foi passando e nada aconteceu, por ser um sonho do CASAL meu marido me fez marca uma consulta com outro GO para fazer um tratamento, comecei a visitar o Dr. Paulo e ele novamente tornou a pedir uma Ultrassom, ao fazer a Ultra foi diagnosticado um cisto de 4ml, e novamente a decepção de não poder realizar meu sonho! Voltei para casa decepcionada e arrasada, mais confiei em Deus e pedi ao papai para que me concedecesse essa graça! O tempo foi passando e minha menstruação por conta do SOP sempre atrasava, e por ansiedade, talvez tinha falsos sintomas de gravidez, isso resultou em muitos negativos e muitas decepções minha e do meu companheiro!
Minha luta durou quase dois anos, este ano ao ir a marcha para Jesus em SP, uma amiga próxima da minha igreja reparou que eu estava comendo em excesso e brincou: "Miriã, se você não esta gravida, vai ficar!" Eu ri, mais disse que não poderia estar gravida porque havia menstruado. Ela deu risada e ficou quieta, no entanto, os dias foram passando e cada vez eu estava mais indisposta e enjoada, por eu ter tido tantos falsos sintomas achei que fosse coisa da minha cabeça e não me preocupei. No dia 26 de junho estava na casa da minha mãe e novamente passava mal, por ela insistir muito resolvi comprar um teste de farmácia na volta para casa. Só que estava tão mal que resolvi ir dormi e fazer somente pela manhã (o medo de outro negativo, também ajudou nessa adição, rs.) pela madrugada eu acordei para ir ao banheiro e Deus tocou em meu coração para que eu fizesse o teste! Antes de fazer o teste eu orei, pedindo a Deus para que me preparasse para o resultado, pois desta vez, não seria apenas eu e meu marido decepcionado, mais toda minha família e amigos que tinham certeza que estava gravida! Ao fazer o teste a primeira listra apareceu rapidamente, passando dois minutos nenhum sinal da segunda linha, deixei o teste de lado, agradeci a Deus com o coração sangrando e tornei a deitar, no entanto, Deus novamente me incomodou para voltar ao banheiro e olhar o teste! Depois de alguns minutos eu retornei e para minha grande surpresa havia uma segunda linha beeem clarinha, rs!!!
Acordei meu marido muito nervosa e pedi para ele ler o manual de instrução por ser uma marca diferente ao qual eu estava acostumada a fazer... E dizia exatamente assim: "não é relevante a cor da segunda linha, a partir do momento em que ela aparece é positivo" muitos descrentes e nervosos ainda sem conseguir acreditar, passamos o resto da madrugada acordados esperando o laboratório abrir para fazer um BETA! É não deu outra: positivo! Deus havia feito gerar vida onde era impossível! Ali a nossa vida tornou-se completa!
Foi ai que começou a minha jornada para maternidade, ao longo dos próximos post vocês conhecerão mais um pouco sobre a minha vida e gravidez! Espero que tenham gostado e até o próximo post!
Beijos <3
Deus é maravilhoso.faz milagre acontecer.
ResponderExcluirRealmente Kelly, eu tinha muitos problemas!! Imunidade baixa, pedra no rins, cistite e vários outros fatores que dificultavam uma gravidez, mas, ELE com sua infinita bondade me agraciou!
ResponderExcluir