Oi meninas, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um assunto muito polêmico que me deixou de orelhas em pé durante muito tempo e, até hoje ainda me preocupo em relação a isso!
Aqui em casa nós temos uma bebezinha chamada Nina, nossa bebê dog, rs. A Nina tem quase dois anos e sempre foi a bebezinha da casa. Acabamos tratando-a como um filho mesmo, e, ela corresponde de tal maneira. Temos o costume de dizer que ela tem complexo de gente, rs. Ela realmente parece um bebezinho de tão fofa e manhosa que é!
Então quando descobrir a gravidez, logo veio a insegurança: "Como a Nina vai reagir a chegada de um novo membro na família? Será que ela ficará agressiva? Sentirá ciumes?"
Todas essas perguntas estavam me rondaram e eu comecei a pesquisar tudo e mais um pouco sobre o assunto, rs.
Então estou tentando adapta-la desde já, para a chegada da princesa! A Nina é muito carinhosa e por hora ela esta aceitando bem a gestação e não dá sinais nenhum de problemas. Eu sempre fico conversando com ela dizendo sobre a bebê, e ela presta bastante atenção! As vezes faz um carinha meia esquisita, rs. no entanto, por hora estamos nos saindo bem! Ela adora deitar sobre a minha barriga e ficar por ali mesmo, inclusive a Talía mexe bastante quando ela faz isso, acho bem interessante! Tenho quase certeza que a Nina pode sentir a minha gravidez, claro que isso não é comprovado cientificamente, porém, existem muitos relatos de pessoas que tem a mesma sensação que eu!
As medidas que temos tomado para ela já se adaptar com o novo membro da família é, sempre espalhar cheiro de bebe pela casa, colocamos ela para dormi na sua caminha e não mais em nossa cama! E temos tentando ao máximo dar atenção como sempre demos a ela! Brincamos, conversamos, abraçamos como sempre fizemos! Desta forma ela não tem mostrado nenhum comportamento anormal.
A minha unica preocupação atual com ela, será o tempo que ficarei na casa da minha mãe! Ficarei os primeiros 45 dias lá, por que ela me ajudará bastante e por minha casa ser no segundo andar! Então não quero arriscar ficar subindo e descendo escada! Fora que lá vou me sentir mais segura, então fico imaginando como será que ela ficará longe de mim durante tanto tempo! Meu marido vai leva-la sempre que puder para lá, não sei se vou deixa-la comigo esses 45 dias, por ja ter uma cachorrinha na casa da minha mãe, acho que se leva-lá ira ter conflitos entre elas!
Então prefiro ela na segurança da minha casa, rs. E ela me visitará sempre, então, fico um pouco mais seguro!
Então a dica para as mamães que tem um animalzinho de estimação e que sempre o tratou como o bebê da casa é, não mudar drasticamente seu comportamento com ele! Lembre-se que ele necessita de atenção e carinho também! Se eles até hoje foram como filhos, não vá trata-los como menos que isso, se não isso poderá resultar em mau comportamento e rejeição para com o bebê! Faça as mudanças aos poucos! Se fosse um irmãozinho de fato, também teria a fase de adaptação, então encare isso da melhor forma possível!
Um grande beijo e até o próximo post. <3

